Políticas de Privacidade

Última atualização: Setembro 2025

Bem-vindo ao Reploo. Nós estamos comprometidos em proteger a sua privacidade e a dos seus clientes. Esta Política de Privacidade explica como coletamos, usamos, compartilhamos e protegemos as informações no contexto dos nossos serviços.

Nossa plataforma ("Plataforma" ou "Serviço") é uma ferramenta de gestão de comunicação e CRM projetada para ajudar empresas ("Clientes") a centralizar e otimizar suas interações com seus próprios clientes ("Usuários Finais") através de canais como o WhatsApp.

Ao usar nossos Serviços, você concorda com a coleta e uso de informações de acordo com esta política.

1. O Papel da Reploo: Processador e Controlador de Dados

É fundamental entender nossa função em relação aos diferentes tipos de dados:

  • Como Processador de Dados: Quando nossos Clientes usam a Reploo para se comunicar com seus Usuários Finais, eles são os Controladores dos Dados desses Usuários Finais. A Reploo atua como Processadora de Dados, processando essas informações em nome e sob as instruções dos nossos Clientes.

  • Como Controlador de Dados: A Reploo atua como Controladora dos Dados em relação às informações que coletamos diretamente de nossos Clientes (as empresas que se inscrevem em nosso serviço), como informações de conta e faturamento.

2. Informações que Coletamos

Coletamos diferentes tipos de informações para fornecer e melhorar nosso Serviço.

2.1. Dados Processados em Nome de Nossos Clientes (Dados de Usuários Finais)

Nossos Clientes podem coletar e gerenciar as seguintes informações de seus Usuários Finais através da nossa Plataforma:

  • Informações de Contato: Nome, número de telefone e outras informações de identificação provenientes dos canais de comunicação (ex: perfil do WhatsApp).

  • Conteúdo da Comunicação: Todas as mensagens, textos, imagens, vídeos, áudios, documentos e qualquer outro arquivo trocado entre o Cliente e o Usuário Final dentro da Plataforma.

  • Dados de Campos Personalizados: Nossos Clientes podem criar campos personalizados para armazenar informações específicas e relevantes para seus negócios, como CPF, endereço de entrega, número do pedido, produto de interesse, entre outros. A natureza desses dados é definida inteiramente pelo Cliente.

  • Dados de Integração: Informações recebidas de sistemas de terceiros conectados à Plataforma pelos nossos Clientes via webhooks ou APIs (ex: status de pagamento, confirmação de agendamento, dados de CRM externo).

  • Metadados: Informações sobre as interações, como data e hora, etiquetas (tags) aplicadas, usuário responsável pelo atendimento e canal de origem (ex: link de redirect do Instagram, QR Code).

2.2. Dados que Coletamos de Nossos Clientes (Dados do Cliente)

  • Informações da Conta: Nome, e-mail, nome da empresa, senha e função (ex: Gestor, Atendente) dos usuários autorizados a acessar a plataforma em nome do Cliente.

  • Informações de Pagamento: Detalhes de faturamento e pagamento para processar as assinaturas do nosso Serviço.

  • Informações de Configuração: Configurações da conta, como horário de funcionamento, conexões de WhatsApp ativas, regras de automação (macros e fluxos) e permissões de usuário.

  • Dados de Uso da Plataforma: Informações sobre como nossos Clientes e seus usuários interagem com nosso Serviço, como logs de acesso, funcionalidades utilizadas e métricas de desempenho.

3. Como Usamos as Informações

3.1. Uso dos Dados de Usuários Finais (Como Processador)

Nós usamos os dados dos Usuários Finais exclusivamente para:

  • Fornecer, manter e operar os Serviços conforme instruído por nossos Clientes.

  • Permitir que nossos Clientes gerenciem seus funis de vendas e atendimento, apliquem etiquetas, executem automações e analisem suas interações.

  • Transmitir dados para sistemas de terceiros quando nossos Clientes configuram integrações (via webhooks ou nós de fluxo).

  • Garantir a segurança e a estabilidade da plataforma.

A Reploo não utiliza os dados dos Usuários Finais para fins próprios, como marketing ou publicidade.

3.2. Uso dos Dados do Cliente (Como Controlador)

Nós usamos os dados dos nossos Clientes para:

  • Gerenciar contas, fornecer acesso à Plataforma e processar pagamentos.

  • Enviar comunicações administrativas, como atualizações do serviço, alertas de segurança e mensagens de suporte.

  • Fornecer suporte técnico e treinamento.

  • Monitorar e analisar o uso da Plataforma para melhorar nossos Serviços.

  • Cumprir obrigações legais e regulatórias.

4. Compartilhamento e Divulgação de Informações

A Reploo não vende ou aluga suas informações pessoais. Podemos compartilhar informações nas seguintes circunstâncias:

  • Com Provedores de Serviço: Utilizamos provedores de serviços de terceiros (sub-processadores) para nos ajudar a operar nosso negócio, como serviços de hospedagem em nuvem (infraestrutura), processamento de pagamentos e ferramentas de análise. Esses provedores só têm acesso às informações necessárias para realizar suas funções e são obrigados contratualmente a protegê-las.

  • Por Instrução do Cliente: Compartilharemos os dados de Usuários Finais com sistemas de terceiros quando nossos Clientes configurarem e ativarem integrações através de webhooks ou fluxos.

  • Por Requisito Legal: Podemos divulgar informações se acreditarmos que é necessário para cumprir uma lei, regulamento, processo legal ou solicitação governamental.

  • Transferência de Negócios: Em caso de fusão, aquisição ou venda de ativos, as informações podem ser transferidas como parte da transação.

5. Segurança dos Dados

Levamos a segurança dos dados a sério. Implementamos medidas técnicas e organizacionais para proteger as informações contra acesso não autorizado, alteração, divulgação ou destruição. Isso inclui criptografia de dados em trânsito e em repouso, controles de acesso granulares baseados em permissões de usuário e monitoramento contínuo de nossa infraestrutura.

6. Retenção de Dados

  • Dados de Usuários Finais: Reteremos esses dados enquanto a conta do nosso Cliente estiver ativa ou conforme necessário para cumprir nossas obrigações legais. O Cliente (Controlador) pode solicitar a exclusão de dados a qualquer momento.

  • Dados do Cliente: Reteremos os dados da conta do Cliente enquanto a conta estiver ativa e por um período razoável após o término da relação comercial para fins de faturamento, auditoria e cumprimento de obrigações legais.

7. Seus Direitos de Privacidade (LGPD)

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e outras legislações aplicáveis, os titulares dos dados têm direitos sobre suas informações pessoais.

  • Para Usuários Finais: Como somos Processadores de Dados, se você é um Usuário Final e deseja exercer seus direitos (como acesso, correção, anonimização ou exclusão de seus dados), você deve direcionar sua solicitação à empresa (nosso Cliente) com a qual você se comunicou. É responsabilidade do nosso Cliente (o Controlador de Dados) atender à sua solicitação.

  • Para Nossos Clientes: Se você é nosso Cliente, pode exercer seus direitos sobre os dados da sua conta (como atualização ou exclusão) entrando em contato conosco diretamente através dos canais definidos no contrato.

8. Alterações a Esta Política de Privacidade

Podemos atualizar nossa Política de Privacidade periodicamente. Notificaremos você sobre quaisquer alterações publicando a nova Política de Privacidade nesta página e, se as alterações forem significativas, forneceremos um aviso mais proeminente (como uma notificação por e-mail).

9. Contato

Se você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, entre em contato conosco.